Enem Dicas » Inscrição » Valor da inscrição do Enem

Valor da inscrição do Enem

O tão aguardo por muitos, Exame Nacional do Ensino Médio, está com as inscrições abertas, para realização das provas. As inscrições abriram no último dia 22 de maio e se encerra no dia 10 junho. Uma das mudanças que ocorreu no Enem deste ano de 2011 foi à forma de fazer a inscrição. Em outras edições, podiam ser feitas 9 as inscrições) pela internet e correios. No entanto exclusivamente esse ano só poderão ser feitas pela internet. Essa alteração é muito importante, no seguimento de mudanças que acontecem no Enem, é o que acredita Malvina Tuttman, presidente do Inep.

Possíveis erros que poderiam ocorrer em outras edições devido às inscrições serem feitas também pelo correios esse ano, não terá essa dificuldade. É interessante, pois está canalizada em apenas um sistema.
Para quem se interessa em realizar a prova deverá entrar no site do Inep, www.inep.com.br , e ir no link inscrição para o Enem. É necessário que esteja em mão alguns documentos pessoais como CPF e RG. O candidato responderá algumas perguntas referente as suas situação econômica e vida escolar, além é claro dos dados pessoais que são exigidos .

A taxa de inscrição que cobrada é de R$35,00. Após o término da inscrição o participante deverá, imprimir o boleto que o próprio sistema gerará. O boleto poderá ser pago em um agencia bancária, até o dia 10 de junho. Não sendo possível o pagamento após essa data, o que incorrerá na eliminação do candidato a prova.
Pode-se também pedir isenção do pagamento da taxa. Antes do término da inscrição o participante deverá declarar carência, aceitar a clausula concordar, assim o sistema automaticamente, analisa os dados obtidos e envia uma resposta de isenção ou não do pagamento da taxa de inscrição.

Valor da inscrição do Enem

Palavras relacionadas

    Pesquise!
    Novidades!
      Cadastre-se!