Enem Dicas » Dicas » Dicas de Matemática para o Enem

Dicas de Matemática para o Enem

Esse artigo tem o intuito de te ajudar a preparar para o Enem(Exame Nacional do Ensino Médio), adquirir maior conhecimento. Falaremos de assuntos que poderão cair na prova de matemática do Enem 2011. Isso o ajudará a se programar em seus estudos e se familiarizar com os temas que são propostos. São assuntos que estão sempre aparecendo em vários vestibulares do país e também no Enem.

Temas que estão aparecendo com muita freqüência em provas são: valores mínimos e máximos, função. Outro assunto que é utilizado em vários conteúdos da prova é porcentagem, muito corriqueiro “despencar” nas provas de biologia (genética, probabilidade), nas provas de química (soluções). Há algumas especulações de que logaritmo é a nova tendência para o Enem. Para aqueles que não gostam de trabalhar com imagens, acostume-se, há quem diga (especialistas), que a prova terá elo menos 30% de questões de física e matemática sobre triângulos, é importante ressaltar que se revise semelhanças de triângulos, teoremas dos cossenos, teorema de Pitágoras.

Temas freqüentes como PA e PG não há indícios de mudanças. È pedidos que formulas de seqüências , regras geral de PA e PG, sejam estudadas, é importante que se saiba aonde aplicá-las.Os cálculos de área não ficarão de fora desse Enem. Geometria plana e sólidos geométricos análise combinatória. Probabilidade deverá estar acompanhada de genética.

Esses assuntos são quase que de praxi no Enem, é basicamente oque vem acontecendo em edições anteriores. Pelo menos na parte de exatas não sofrerá grandes alterações. O conteúdo está descrito acima, você precisa apenas relembrar, pois já foi visto no ensino médio (ou pelo menos deveria). Bons Estudos e Boa prova.

Dicas de Matemática para o Enem

Palavras relacionadas

    Pesquise!
    Novidades!
      Cadastre-se!