Enem Dicas » Dicas » Dicas de estudos para o Enem

Dicas de estudos para o Enem

A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 acontecem no dia 22 e 23 de outubro. E o primeiro ímpeto de que participará da prova estudar, estudar e estudar, no entanto é necessário identificar algumas coisas para que isso aconteça. Tem pessoas que tem um nível de conhecimento alto, outras nem tanto, outras apresentam mais dificuldades. São inúmeros os motivos pelas quais um se difere do outro. Por isso há a necessidade de ser realista é saber qual é o nível de conhecimento? Pouco? Médio? Muito? É importante saber que tipo de estudante você é, disciplinado, ou folgado? Assim conseguindo identificar esses pontos, você perceberá os obstáculos que irá enfrentar e trabalhar para chegar ao seu objetivo.

É imprescindível que você seja disciplinado. Isso não quer dizer estudar desde a hora que o sol nasce até a hora que ele vai ser pôr. Você precisará cumprir o horário que você mesmo estipulou, se foram três horas por dia, então três horas por dia você cumprirá. Se você não cumprir os seus horários de estudos em um dia dificilmente conseguirá fazer isso em outros. O tempo vai passando e você ficando para trás.

O que é necessário os estudantes perceberem, é que para terem um bom resultado, ou seja, sucesso nos estudos é preciso que se tenha um planejamento de estudo. Não é só sair pegando livros e apostilas e se matando de estudar. O Enem e os outros vestibulares te manos de experiência, e só é bem sucedido quem é disciplinado, quem se organiza. Para isso você deve criar um cronograma, uma tabela em que nela constará o horário de inicio dos seus estudos, matérias que estudará aquele dia e o horário do término. Vale lembrar que a cada cinqüenta minutos estudados, deve-se parar dez para descanso. No começo você poderá achar esquisito, estranho, porém na segunda semana verá a diferença e seu progresso. Não perca mais tempo, organize-se. Bons Estudos!

 

Dicas de estudos para o Enem

Palavras relacionadas

    Pesquise!
    Novidades!
      Cadastre-se!