Enem Dicas » Enem » dicas de artes para o Enem 2011

dicas de artes para o Enem 2011

Para quem nunca deu importância para a aula de Artes, e achava que era só ficar pintando, se enganou. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em uma de suas competências avalia o conhecimento do candidato em Artes. Por isso é interessante saber sobre alguns assuntos pertinentes que podem ajudar o participante na resolução das questões. É importante saber que quatro linguagens artísticas, de uma forma geral são abordadas. Música, artes visuais, teatro e dança. Algumas vezes dá-se uma atenção maior somente as artes visuais e seus e seu conteúdo histórico. Porém se formos analisar questões de provas anteriores perceberão que o Enem exige essas quatro expressões artísticas.

O conteúdo é muito extenso e pode assuntar os participantes, pois cada expressão tem sua forma de falar, uma linguagem especifica. O que poderá ajudar bastante o candidato que tem o interesse em ter um bom desempenho no Enem, é visitar grandes exposições, festivais, eventos artísticos, acompanhar de perto os eventos culturais que o correm em nosso país. O aluno poderá estudar em conjunto historia geral e história da arte, assim torna-se mais fácil de compreender o conteúdo, já que o mesmo é bastante cobrado, nas provas do Enem.

Especialistas da área sugerem que os interessados, visitem museus, exposições, galerias de arte, para que os conteúdos teóricos estudando em Historia Geral façam sentido transposto para Artes.Alertam também sobre a existência de filmes que podem complementar a visão do candidato, tornando mais ampla. Alguns livros também são ótimo pois trazem o conteúdo teórico, e fotos ilustrativas. Literatura e artes são intimamente ligadas, uma é a reprodução da outra. De atenção para as escolas literárias e suas expressões artísticas. Arregace as mangas! Bons Estudos!

dicas de artes para o Enem 2011

Palavras relacionadas

    Pesquise!
    Novidades!
      Cadastre-se!